3DS Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens e animações. Sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetes eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.
Modelagem
- Todas as principais ferramentas utilizadas na modelagem de edifícios, ambientes internos e mobiliário.
- O aluno irá conhecer técnicas de Box-modeling, simulação de tecidos e modelagem orgânica e inorgânica utilizando exemplos comuns ao dia-a-dia de quem faz maquetes.
Texturização
- Materiais do VRay, criação dos principais materiais presentes em projetos de arquitetura.
- O aluno aprenderá os conceitos por trás da criação de materiais realistas e técnicas para torná-los mais rápidos.
Iluminação
- Luzes Standard, fotométricas e mental Ray.
- O aluno irá conhecer todas as principais técnicas de iluminação em maquete eletrônica, incluindo estudos de insolação e ferramentas físicas.
Carga Horária:
52 h/aulas