Profissional de Vendas

Através de informação e conhecimento este curso de Profissional de Vendas tem o objetivo de capacitar e preparar vendedores em que uma venda se define na satisfação do cliente e vendedor, se ambos os lados saem satisfeitos a venda teve bom êxito.

Objetivo do Curso:

Tento em vista que o serviço de vendas vai muito além do ato de entregar um produto em troca de dinheiro. Um profissional vende muito mais do que produtos e serviços vendem amizade, confiança, credibilidade, sentimentos e valores. Um trabalho que envolve estratégia, marketing, relacionamento, comunicação entre outros fatores. 

 

Como ser um Excelente Profissional em Vendas:

Organização, planejamento, conhecimento, bom relacionamento, postura, pontualidade, são alguns dos quesitos necessários para se ter sucesso em vendas. O sucesso em vendas está diretamente ligado à capacidade de negociar. A habilidade de vender está cada vez mais associada ao sucesso ou fracasso dos empreendimentos. Um profissional qualificado não pensa em vender uma vez ao cliente. Ele tem consciência do valor do cliente para a perenidade do negócio. Desenvolve uma postura de solucionador de problemas, alimentando sistematicamente os clientes com novas informações e soluções, agregando desta forma às relações com os consumidores.

 

Processos de uma venda:

Prospecção de Clientes - Esta etapa é a preparação para a venda. Sua função é localizar e identificar os clientes certos para seu produto ou serviço.

Planejamento de venda - Ações e estratégias adotadas para levar o produto ao cliente, pesquisa de mercado, publicidade entre outros.

Relacionamento com o cliente - Profissionais bem preparados são essenciais para um bom relacionamento entre empresa e cliente, se a aproximação ao cliente acorrer de maneira agradável e eficiente todos os processos seguintes serão facilitados.

Apresentação do produto - É neste momento que o profissional leva a solução para a necessidade do cliente, para isso deve ter domínio correto das palavras e também saber organizar as informações de maneira lógica e eficaz. Deve se ter um equilíbrio para não demonstrar hesitação e nem insegurança nas informações. A clareza e a firmeza ao apresentar os fatos são imprescindíveis para que o potencial cliente se sinta seguro para tomada de decisão.

Negociação e Fechamento - O processo de negociação só terá sucesso se ambas as partes saírem satisfeitas do acordo. Uma vez que só uma das partes obtiver lucro, dificilmente voltaram a fazer negócio. O profissional tem como missão gerar soluções e benefícios para seus clientes, e isso deve ser feito sem sacrificar seus recursos e sem causar prejuízos para a empresa que representa.

Assistência pós venda - Dar assistência nas possíveis duvidas é a garantia de confiança e credibilidade no serviço prestado. É muito importante para quem adquire um produto saber que terá a quem recorrer caso tenha dúvidas ou problemas.

 

Áreas de atuação:

Um mercado emergente que necessita cada vez mais de profissionais bem preparados. Devido ao grande número de produtos e serviços disponíveis no mercado, é uma área que terá grandes oportunidades.

 

Mercado de trabalho:

Caracteriza-se pelas várias oportunidades de crescimento profissional alinhada a um grande potencial de ganho salarial baseado em seu desempenho.

 

Público Alvo:

Pessoas do ramo comercial, empresários, vendedores, representantes, e todos que querem ingressar e atuar no mercado de vendas.

 

Duração do Curso:

32h/aulas (2 meses) aulas ministradas nas terças e quintas das 19h00 às 21h00 - noite ou Sábados à tarde das 13h00 às 17h00.

 

Cronograma do Curso

O Profissional de Vendas:
Profissão de Vendas, Produto, Concorrentes, Mercado e Marketing.

Cliente:
Como Buscar e Conquistar Clientes, Conhecendo seu Cliente, Identificando as Necessidades do seu Cliente.

Comunicação:
Abordagem ao Cliente, Agendando Visitas, Apresentação, Network e Tele Marketing.

Técnicas de Fechamento de Negócios:
Condução do Cliente a Compra, Rapport, Técnicas de Persuasão e Pós Venda.

Motivação:
Como Atingir Sucesso em Vendas, Como Estipular e Atingir Metas.

Aula Prática:
Estágio em Campo com Acompanhamento. (opcional)

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